sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

União Européia envia condolências a vítimas de SC


da Folha Online
04/12/2008

O Conselho da União Européia enviou nesta quinta-feira mensagens de condolências às vítimas das enchentes e inundações em Santa Catarina, que deixaram ao menos
118 mortos e 32.946 pessoas desalojadas e desabrigadas.

Por meio de nota, a presidência do órgão informa que tomou conhecimento "dos desastres naturais que atingiram o Estado brasileiro" e "transmite suas sinceras condolências às famílias e às pessoas próximas às vítimas, e faz votos de que os desaparecidos nestas inundações possam ser encontrados sãos e salvos".

"A Presidência do Conselho da União Européia exprime sua amizade e sua solidariedade ao povo brasileiro e às autoridades do país nessas dolorosas circunstâncias", informou a entidade na nota.

Na semana passada o
papa Bento 16 enviou uma mensagem às famílias, por meio de nota enviada ao arcebispo de Florianópolis, dom Murilo Krieger.

A mensagem, enviada pela Secretaria de Estado do Vaticano, diz que Bento 16 recebeu com "profundo pesar, das trágicas e lutuosas conseqüências das chuvas torrenciais destes últimos dias que atingiram o Estado de Santa Catarina".

Íntegra da nota da União Européia:

"A Presidência do Conselho da União Européia tomou conhecimento com emoção das conseqüências dramáticas do grave desastre natural que atingiu o Estado brasileiro de Santa Catarina.

Esta Presidência transmite suas sinceras condolências as famílias e às pessoas próximas às vítimas, e faz votos de que os desaparecidos nestas inundações possam ser encontrados sãos e salvos.

A Presidência do Conselho da União Européia exprime sua amizade e sua solidariedade ao povo brasileiro e às autoridades do país nessas dolorosas circunstâncias."

Nenhum comentário: