sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Doações para flagelados de Santa Catarina ultrapassam R$ 18 milhões


da Folha Online
04/12/2008

As doações feitas em dinheiro para ajudar as vítimas das chuvas em Santa Catarina já passam de R$ 18,2 milhões, segundo boletim divulgado na noite desta quinta-feira pela Defesa Civil do Estado.

As enchentes e deslizamentos de terra - provocados pelas chuvas - ainda deixam 32.946 pessoas desalojadas e desabrigadas, e provocaram as mortes de 118 pessoas. Até a noite de hoje, ao menos 31 pessoas continuavam desaparecidas, informou a Defesa Civil.

O dinheiro doado será utilizado para a construção de casas para as vítimas. Além das doações em dinheiro, a Defesa Civil contabiliza que tenha recebido mais de 2,5 milhões de kg de alimentos; 1,5 milhão de litros de água e 180 toneladas de roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal.

Após suspender por um dia o recebimento de doações de materiais, o órgão retomou a arrecadação de mantimentos, devido a liberação de novos locais de armazenamento cedidos pelo governo do Estado.

Desde esta quinta-feira, as doações serão encaminhadas para secretarias de desenvolvimento regional nos municípios de Blumenau, Itajaí, Timbó, Brusque, Jaraguá do Sul, Criciúma, Araranguá e Joinville.

Nenhum comentário: