sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

São Paulo arrecada mais de 1.000 toneladas em produtos para ajudar vítimas em SC


Folha Online
03/12/2008

As campanhas de arrecadação realizadas em São Paulo conseguiram acumular pelo menos 1.000 toneladas de produtos - alimento, água potável, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, materiais de higiene, produtos de limpeza - para serem distribuídos às vítimas das chuvas em Santa Catarina.

O balanço parcial realizado na tarde desta quarta-feira contabiliza as arrecadações feitas nos postos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, além das campanhas da Força Sindical e do time São Paulo Futebol Clube. Mas o número de arrecadações pode ser ainda maior devido a outras campanhas de arrecadação.

Os produtos arrecadados em todo o Estado de São Paulo estão sendo encaminhados para Santa Catarina para ajudar as vítimas das chuvas.
As doações coletadas pelos postos da Polícia Militar e dos bombeiros conseguiram arrecadar um total de 451 toneladas de água potável e 109 toneladas de alimentos. Também foram recebidos quase 650 mil peças de roupas e calçados, além de materiais de limpeza, higiene, medicamentos, entre outros. O envio dos produtos acontece em caminhões desde o dia 26 de novembro e está sendo feito pelo Fundo Social de Solidariedade do Governo do Estado de São Paulo.

O São Paulo Futebol Clube também promoveu nos últimos dias a arrecadação de produtos para as vítimas das chuvas. A campanha teve início em 27 de novembro e foi encerrada na terça-feira (2), quando foram encaminhadas para Santa Catarina. No total foram arrecadados 350 toneladas de produtos --alimento, água potável, roupas, calçados, cobertores, brinquedos, materiais de higiene, produtos de limpeza - que foram encaminhadas em nove carretas.

A Força Sindical também está arrecadando produtos para as vitimas das chuvas. Até esta quarta-feira foram arrecadados 270 toneladas de alimentos que serão enviados ainda nesta semana para Santa Catarina. As doações estão sendo recebidas em sindicatos, federações e confederações ligadas à central. A campanha ainda não data para ser encerrada.

Nenhum comentário: