terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Campanha Santa Catarina Urgente: Faça sua doação


01/12
Campanha para angariar doações às vítimas das chuvas começou sua veiculação neste domingo, dia 30 de novembro.

As chuvas em Santa Catarina, que provocaram na última semana grandes perdas em diversas cidades do estado, trouxeram à tona também o espírito de solidariedade de pessoas de todo o Brasil. As cidades do Vale do Itajaí e do Norte do estado foram as mais castigadas, mas em maior ou menor grau, todas as cidades da faixa litorânea estão passando por sérias dificuldades. Um movimento social em prol das vítimas das chuvas é fundamental para que se possa amenizar o sofrimento das milhares de famílias que se encontram desalojadas e que, mesmo após a normalização das condições climáticas, enfrentarão o desafio de reconstruir suas vidas. Para promover este movimento foi criada a campanha Santa Catarina Urgente com o objetivo de sensibilizar a sociedade brasileira a participar com doações que possam amenizar a situação.
Neste domingo, dia 30, a campanha foi oficialmente lançada com a veiculação de anúncios diversos em jornais, revistas, rádios e outdoors, além de três comerciais de televisão com as principais personalidades catarinenses e nacionais do esporte, da cultura e de demais áreas de destaque, como Guga Kuerten, Fernando Scherer, Giovane Gávio, Bruninho Rezende, Carolina Kasting, Marieva, Paulo Zulu, Falcão, Bruno Fontes, Mariana Weickert, Marquinhos Santos, Clayton Xavier, Teco Padaratz, entre outros. O piloto Felipe Massa, que está na capital catarinense para um evento esportivo, fez questão de gravar seu apoio. Nesse ritmo, os três clubes catarinenses, Figueirense, Avaí e Criciúma, se programaram para entrar no campo neste fim de semana vestidos com a camiseta da campanha e trazendo uma faixa divulgando o número de telefone 0800-482020 que vai orientar as doações.
O Clube dos 13 está recomendando que os times entrem em campo com uma faixa semelhante para divulgar o número. Todos os karts que participaram do Desafio Internacional das Estrelas, realizado neste domingo em Florianópolis, levaram os adesivos da campanha.
Quem está por trás desta ação?
A ação Santa Catarina Urgente, iniciativa voluntária da agência Propague, de Florianópolis, foi levada ao Governo do Estado, que se responsabilizou pela operacionalização. Os veículos de comunicação de Santa Catarina e de alguns outros estados serão parceiros na divulgação da campanha em televisões, rádios, jornais e revistas. Todas as empresas e instituições participam de forma voluntária, como a Brasil Telecom, que disponibilizou o 0800; a TIVIT, que vai operar o 0800; as produtoras Cristal e Batuque; os fotógrafos Felipe Arruda e Rubens Angeloti; o Clube dos 13; os times catarinenses; as TVs Cultura de São Paulo e Globo do Rio de Janeiro; além dos principais veículos de SC que apóiam esta ação.

Como ajudar?
Para efetuar uma doação, basta ligar para 0800-482020. As ligações são gratuitas e podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil.

Nenhum comentário: