sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Blumenau oferece férias para professores que trabalharem em abrigos


da Folha Online
04/12/2008

A secretaria Municipal de Educação de Blumenau - uma das cidades mais atingidas pelas chuvas que devastaram o Estado de Santa Catarina - oferece dez dias de férias para os professores, educadores e coordenadores pedagógicos que queiram trabalhar como voluntários nos abrigos da cidade.

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta quinta-feira, cerca de 20.000 pessoas tiveram de deixar suas casas na cidade. Destas, 3.535 estavam em abrigos públicos. Das 118 mortes confirmadas até hoje, 24 eram de Blumenau.

As inscrições para os interessados abrem nesta segunda-feira (8), e vale também para quem prestar trabalhos voluntários no Central de Recebimento de Donativos de Blumenau.

A bonificação vale apenas para aqueles que cumprirem, no mínimo, 20 horas semanais de trabalho voluntário. A secretaria autorizou ainda a troca das férias pela remuneração equivalente em dinheiro.

Os professores deverão passar por um processo seletivo, e o resultado da seleção será divulgado no site da prefeitura --assim como os locais de trabalho e as escalas - no próximo dia 16.

Inicialmente, os trabalhos devem ocorrer entre os dias 19 deste mês até o dia 16 de fevereiro de 2009.

Nenhum comentário: