quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DEPOIMENTO DE ALCINA LANDBICHLER

Aqui um importante depoimento de Alcina Landbichler, que achou por bem sair um tempo de sua tranqüilidade na Alemanha para vir trabalhar em SC com o marido.

Amiga,

Esta tragédia, na verdade, é muito pior do que mostram estas fotos... Muito pior!Acho nojento a mídia mentirosa, que diminui barbaramente o número de vítimas e dos prejuízos - deveriam dizer a verdade, para o povo ver o quanto é necessárioser solidário neste momento a todas estas pessoas. Mesmo com orações, poissabemos que nem todos podem ajudar materialmente.

Pra teres uma idéia, os caixões, acabaram em Santa Catarina, e estão chegando do Paraná e do Rio Grande do Sul. E a mídia tem a cara de pau de dizer quemorreram 108 pessoas!?!?! Só em Floripa, que também sofreu muito com as chuvas,tem 98 mortos, mas nem tocam no assunto. Estas pessoas perderam TUDO, só em Itajaí, 3 mil cabeças de gado morreram afogadas nos pastos, e não sabem o que fazer com tantas, como enterrar todas ou queimar. Fora as outras cidades, pois todas tinham um grande rebanho de gado, de ovinos e caprinos.

A pitoresca e linda Pomerode ficou submersa também, mas, a mídia nem tocou no assunto. O mau cheiro nestas cidades é terrível, pois ainda existem animais mortos e pessoas mortas sob os escombros. É uma tragédia que reduziu ricos e pobres, ao mesmo nível.

Por conta de tudo isto, vim até pro Brasil, pois tenho casa em Floripa, a família de minha mãe é toda de Floripa. E estou por aqui, pra tentar ajudar em alguma coisa, pois é um trabalho de formigas... E como sou voluntária da Cruz Vermelha, estou ajudando no que posso. Temos todos aqui muito trabalho pela frente.
Um grande abraço,

Alcina Landbichler

Nenhum comentário: