quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Lula diz que ajuda de militares às vítimas de SC é motivo de orgulho – salário digno e mais verbas, que é bom, nada...


RENATA GIRALDI08/12/2008 - 16h05
Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu nesta segunda-feira o apoio prestado pelos militares na ajuda às vítimas das enchentes em Santa Catarina. Segundo Lula, o apoio das Forças Armadas é motivo de orgulho nacional. Ele lembrou que a colaboração dos militares ocorre em várias ocasiões em que há situações de calamidade pública no Brasil e até nos países vizinhos.

"As Forças Armadas viraram (sic – viraram????) motivo de orgulho, salvando vidas, levando ajuda, comida, roupa e remédio", disse o presidente, no almoço de confraternização oferecido aos oficiais militares, no Clube da Aeronáutica em Brasília.

Lula lembrou que os militares estão presentes nas ações de combate à dengue e também nas operações de segurança, como recentemente ocorreram em vários municípios do país, por determinação do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ele ressaltou ainda o apoio dos militares às vítimas da seca do Nordeste.

O presidente ressaltou ainda que a presença dos militares é elogiada também nos países vizinhos. Segundo Lula, o presidente da Bolívia, Evo Morales, telefonou para ele para agradecer o apoio prestado pelas Forças Armadas às vítimas de enchentes na região.

Lula destacou também o papel executado pelos militares brasileiros nas tropas das forças de paz no Haiti. Os brasileiros participam essencialmente de operações de infra-estrutura e reconstrução do país, além do apoio às ações de segurança.

Nenhum comentário: