terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Empresários se mobilizam para ajudar atingidos


28 DE NOVEMBRO

A classe empresarial catarinense está mobilizada para ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas que caíram sobre Blumenau e a região na última semana. Através da campanha Solidariedade Volta ao Lar, a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – em parceria com a Associação Empresarial de Blumenau (ACIB) – está arrecadando recursos para a construção de moradias populares.

A medida irá beneficiar famílias com renda abaixo de três salários mínimos e que não se encaixam nas condições para obter moradia popular via Programa de Arrendamento Residencial (PAR), do governo federal. A campanha pretende arrecadar doações de empresários e também de pessoas físicas.

Para o presidente da FIESC, Alcantaro Correa, é fundamental o auxílio às famílias que perderam tudo, na maioria dos casos as famílias mais carentes. A mesma preocupação é compartilhada pelo presidente da Associação Empresarial de Blumenau (ACIB), Ricardo Stodieck. “A classe empresarial de todo Estado é solidária com as famílias atingidas e, neste momento de dor, se une para ajudar a quem mais precisa”, destaca o dirigente. “Todos tem direito a um lar e a campanha pretende facilitar o acesso a quem perdeu tudo”.

Entidades envolvidas na campanha:

FIESC – Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
ACIB – Associação Empresarial de Blumenau
CDL – Câmara dos Dirigentes Lojistas
SINTEX – Sindicato das Indústrias Têxteis de Blumenau
Sindicato das Indústrias Gráficas de Blumenau
CONSULT – Conselho Consultivo Superior de Governo de Santa Catarina
Intersindical Patronal de Blumenau
SINFAC – Sindicato das Empresas de Fomento Mercantil – SC
Bradesco
Agência: 2186-5C/C: 36000-7
Favorecido: Solidariedade Volta ao Lar
CNPJ FIESC: 83.873.877/0001-14

Nenhum comentário: