quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

DESABAFO DE UM CATARINENSE

Caros Amigos da Nação Brasileira!

Encaminho-lhes algumas fotos dos estragos no Porto de Itajaí.

Há poucos minutos, no jornal da BAND, helicópteros filmaram "containers" que ficavam armazenados na área próxima do porto e que foram encontrados a muitos quilômetros de distância.

Hoje à tarde o Lula sobrevoou Blumenau.

Depois, deu uma entrevista coletiva.

Pelo amor de Deus, o cara não fala nada com nada.

A todas as respostas dos repórteres ele respondia com evasivas e os seus aforismos bastante primários, sem qualquer objetividade.

Tenho ouvido a dezenas de entrevistas de pessoas com cargos muito inferiores ao dele, como policiais rodoviários, pessoal da Defesa Civil, pessoas do povo, etc.

Com certeza, de longe, a pior entrevista foi a do Presidente da República.

Isso é Brasil.

O Lula liberou cerca de hum bilhão e duzentos mil reais para o estado de Santa Catarina.

MAS... MAS... Esse dinheiro que vai todo para as mãos dos governos estadual e municipal é para o Porto de Itajaí, estradas, saúde, etc.

O POVO... O POVO... VOCÊS SABEM QUEM É O POVO BRASILEIRO, aquele que PERDEU TUDO?

Sabem o que o GRANDE LÍDER POLÍTICO MUNDIAL LULA reservou para eles?

ZERO... ZERO... ZERO...

Para dizer que ele não foi tão mau, quebrou o galho e vai APENAS PRORROGAR por alguns dias a COBRANÇA DE IMPOSTOS dos empresários.

Ou seja, além de perderem suas empresas, máquinas, material, etc. vão demorar muito tempo até voltarem à produção normal - mas terão que pagar os impostos em atraso.

Que exemplo de presidente POPULAR tem o Brasil! Quanta "bondade" ! ! !

Quem perdeu tudo, vai ficar no total prejuízo, vai virar mendigo. Muitas pessoas perderam ATÉ O TERRENO. Não têm nem onde instalar uma barraca. Essas pessoas vão depender exclusivamente da CARIDADE E da SOLIDARIEDADE do povo brasileiro.

Esse é o GOVERNO DO BRASIL.

As Forças Armadas estão colaborando, mas eu penso que É MUITO POUCO devido à grandeza da tragédia.

Há pouco, na BAND, apareceu um galpão onde se reuniam cerca de 100 pessoas, no mínimo. Todas molhadas, não tinham nem onde sentar, nem luz (vão passar a noite no escuro), sem água e sem comida. O helicóptero da Polícia Federal que os localizou não podia fazer nada, apenas recolheu uma senhora idosa e cardíaca.

Para dizer que é "bonzinho", o Lula vai liberar dinheiro do FGTS para o pessoal reconstruir suas casas. Ora, isto é um empréstimo com juros.

As pessoas vão ter que "recomprar" tudo o que já tinham construído e já era sua propriedade.

Então, meus amigos, os brasileiros não podem perder nada em catástrofes porque estão realmente perdidos.

Próximo a Florianópolis, na BR-101, no famoso Morro dos Cavalos, há mais de 2000 caminhões parados, sem condições de passar. Esses caminhoneiros viajam apenas com o dinheiro suficiente para a sua viagem. Para uma espera assim, inesperada, de vários dias, muitos já estão passando fome e sede. A Imprensa tem alertado e algumas pessoas estão tentando levar água e comida para eles. Fora isso, há grandes prejuízos econômicos que estão sofrendo. Não são atingidos diretamente pela enchente, mas se tornaram um problema social grave. E o Governo, tanto estadual quanto federal, os está ignorando.

Além disso, comerciantes das estradas, estão se APROVEITANDO da situação e cobrando preços astronômicos pela água e pela comida, sem qualquer dó nem piedade. Passaram a cobrar até o uso dos banheiros, que normalmente é gratuito.

Fora isso, há quadrilhas que estão saqueando os supermercados e casas invadidas pela enchente na área de Itajaí e de Blumenau.

Meus amigos, QUANTA TRISTEZA ouvir tais notícias.

É lamentável que esses BRASILEIROS não tenham sido exterminados do Planeta Terra. Morreram muitos inocentes e honestos.

Meus amigos, perdoem-me alguns desabafos. Poder escrever tais assuntos é uma forma de aliviar tantas preocupações e frustrações.

Profunda solidariedade para os atingidos.

Obrigado pela paciência, se leram até aqui.

Um Brasileiro

Nenhum comentário: