segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Chuva danifica asfalto no Litoral


JORNAL DE SANTA CATARINA
12 NOVEMBRO DE 2008
PATRICIA ZOMER
ITAJAÍ/BALNEÁRIO CAMBORIÚ - A forte chuva que caiu na madrugada de ontem causou estragos em algumas residências e ruas. O nível do Ribeirão Ariribá, que passa pelos bairros Praia Brava, em Itajaí, e Ariribá, em Balneário Camboriú, subiu e as tubulações não suportaram a pressão da água e romperam. Como conseqüência, na Rua Suécia, Bairro Praia Brava, o asfalto cedeu e se dividiu em pedaços, impedindo a passagem de ônibus no local.

Mais de 40 casas da rua foram invadidas pela água e as aulas da Escola Básica Ariribá foram suspensas porque a escola ficou alagada. Em Balneário Camboriú, os bairros mais atingidos foram Nações, Pioneiros e Ariribá. Em um condomínio residencial da Rua Arapongas, a água chegou a mais de um metro de altura.

– O problema é que as casas foram construídas sobre o canal do ribeirão. Apesar de ter sido feita tubulação, a vazão de água foi muito forte e a tubulação não deu conta – explicou o secretário de Obras de Balneário Camboriú, Edson Kratz.

Tubulação precisa ser refeita, mas não há prazos

O secretário informou que há um projeto para refazer a tubulação do local, mas não há previsão para execução do projeto. Já a Rua Carlos Drummond de Andrade, no Bairro Praia dos Amores, limite de Itajaí com Balneário Camboriú, precisou ser interditada. Funcionários das secretarias de Obras de Itajaí e Balneário Camboriú trabalharam no local para recompor provisoriamente a pista que foi danificada pela chuva.O diretor da Defesa Civil de Itajaí, Sérgio Burgonovo, explicou que a tubulação das ruas Suécia e Carlos Drummond de Andrade precisam ser refeitas e que irá comunicar a Secretaria de Obras.

Nenhum comentário: