sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

SOS SANTA CATARINA - DEFESA CIVIL DO DF - PARTICIPE DA CAMPANHA DO DF!

Brasília está trabalhando, incansavelmente, dia e noite, sem parar, para fazer chegar aos irmãos de Santa Catarina doações que não param de chegar ao centro de triagem, que fica no ginásio de esportes da PM-DF, no setor policial da Asa Sul. Como se pode ver na coluna fixa deste blogo (ao lado), a Defesa Civil está transmitindo os trabalhos de triagem e de preparação das cargas para envio, ao vivo. São bombeiros, homens da Defesa Civil, da Polícia Militar, do Exército e voluntários trabalhando sem parar. Ontem, mais uma vez, o governador do DF esteve no local para verificar como estão indo os trabalhos. Eu estive por lá e tirei algumas fotos (vejam abaixo).

Brasília tem demonstrado uma incrível solidariedade, assim como tem acontecido com outras cidades do país. Por aqui, os responsáveis pelos trabalhos de triagem pedem que os brasilienses tragam caixas de papelão, rolos de fitas adesivas para embalagem e material de escritório, como pilots, clipses, durex, tesouras, etc. São toneladas e toneladas de material que presisam ser embalados adequadamente. Vamos lá, Brasília, vamos ajudar!!!!

Outro problema encontrado é conseguir transporte para fazer chegar as doações a Santa Catarina. Como a FAB, as companhias aéreas (que também já cederam aeronaves para o transporte) e ainda empresas de transporte de carga já estão sobrecarregadas, restaria apelar ao Exército que cedesse caminhões que pudessem seguir em comboio para Santa Catarina. Está feito o apelo.

Na última entrevista, um Major do Exército, que está em Santa Catarina, recebendo centenas de milhares de doações, disse que a solidariedade não pode parar, pois, por mais que cheguem doações, o total de mantimentos arrecadados ainda é insufuciente para sustentar os milhares de desabrigados por mais de um mês. Portanto, não podemos deixar que a campanha estacione. Temos que prosseguir divulgando dados e pedindo a ajuda de todos.

Aqui neste site vocês poderão encontrar o tipo mais necessário de doações.



Nenhum comentário: